terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Olá meninas e mamães...

Hoje quero relembrar os três primeiros meses de gestação.
Bom eu trabalhei só até a semana 8 de gestação, depois me afastei do trabalho por um probleminha na mão. Pois bem, foi a melhor coisa que me aconteceu, não tem aquele ditado que diz: tem males que vem para o bem? Sim, foi o que aconteceu. Jesus eu nunca tinha sentido tanto enjoo na minha vida, se comia sentia se não comia sentia,era uma coisa ruim no estômago, era algo que não passava independente do que eu fizesse,  vômito mesmo acho que tive umas 3 ou 4 vezes, meu negócio era ficar deitada e precisava dormir, já sou dorminhoca de natureza tipo urso grávida então.. Dai começou a dor nos seios, NÃO TOQUE NOS MEUS SEIOS POR FAVOR, era quase um grito, até o sutiã coitado, estava revoltada com ele, a água que caia do chuveiro doía que era uma beleza. De repente te dá uma TPM muito loca, vc fica totalmente estressada e chorona, é tipo sai de baixo, não me irrita se não vai sobrar pra você. Você assiste na TV um comercial bonito e se emociona, você fica totalmente emotiva.Cólicas hummm as famosas cólicas, essas demoraram pra passar na verdade sinto um pouco até hoje, mais existe uma explicação para ela, seu útero está em crescimento e o seu corpo está se preparando para gerar um bebê, então é normal as cólicas, só não pode ser acompanhada de sangue ou um liquido de cor estranha tipo verde ou amarronzado, no mais é só cólica que nós mulheres nascemos para sentir. (Informações que são de fonte seguras da GO)
Tá os dias foram passando as coisas foram melhorando, mais Amor cade meu barrigão? Quando eu vou parecer grávida? Ele diz calma amor vc olha a sua barriga 30 vezes no dia, ai não tem como vc ver a diferença mesmo, Rs.
Passado os enjoos vieram outros sintomas estranhos que a gente nunca vê passar na novela ou a mãe comentar, mais quando se é perguntado para o a ginecologista temos uma resposta simples:
Sintomas:
Cefaléia (dor de cabeça);
Gengiva que sangra quando usa o fio dental ou ao escovar os dentes;
Dor nas pernas tipo circulação;
Nariz entupido;
Para todas as perguntas uma resposta: Gestação.
Eu nunca ia imaginar que iria ter todos esses sintomas na gestação achava que era enjoo e sono e só mais podem acontecer esses outros incômodos tbm.
Nesta gestação fiz um pacto comigo mesma, NÃO vou tomar remédio para o que quer que fosse, a Dra. me passa remédio para cada um dos sintomas e eu não tomo nenhum, para não mentir eu espero a dor de cabeça chegar no limite, tipo quase explodir pra tomar uma paracetamol que é comprovado cientificamente que ele não faz mal algum ao bebê. Mais isso é algo que eu decidi não foi ninguém que me aconselhou.
Ah mesmo nessa época com os sintomas acabando com a minha pessoa, a minha auto-estima foi a 1.000. Podia acordar com cabelo de leão, e feia de doer mais estou me achando linda. 
Nunca fui tão feliz, nunca me amei tanto quanto agora.
Deus é maravilhoso mesmo, em meio a tantos sentimentos de medo, insegurança e muito mais ele me mostrou que o amor é maior que tudo, e que vale a pena passar por tudo isso pra ver o rostinho de alguém tão inocente que vai depender de mim por alguns anos. 
Davi meu filho te amo.

Mandem dúvidas e dicas por favor. 

Por: Mãe do Davi - Bárbara Biondo

Um comentário:

  1. É isso ae amor, até agora nem foi tão difícil, a ansiedade só aumenta, quanto mais a sua barriga cresce mais linda você fica! Cada dia me apaixono mais por você! O Davi, como você fala, é um presente de Deus, que será muito bem vindo! Te amo polaca!

    ResponderExcluir